TERROS E PÃNICO NAS MISSÕES!
Clicke nas fotos para ampliá-las!
E já que estamos falando em Halloween, nada melhor que registrar a movimentação dos alunos da Educação Infantil da Escola Dionísio Lothário Chassot pelas ruas da cidade. Na tarde dessa quarta-feira, devidamente fantasiados, eles saíram pela cidade em visita aos estabelecimentos comerciais.
Em termos de saúde pública o único assunto que repercute mais que a adulteração do leite em Minas Gerais e com respingos por aqui, é essa questão da Dengue com a proximidade do verão.
Hoje 31 de outubro, marca a passagem do Dia das Bruxas ou Haaoween que surgiu há dois mil anos quando povos celtas festejavam o fim do verão, o início do Ano-novo e as fartas colheitas. Sua comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material.
A última informação que está minando as redações de jornais, revistas e TVs é de que A ANVISA está recomendando o consumo normal do leite Longa Vida, o chamado leite de caixinha.
Enfim uma boa notícia para nossa região. E noticia boa sobre investimentos que é o que a região anda precisando para acelerar o processo de consolidação de sua cadeia produtiva no setor primário.
Não sou colorado fanático, mas colorado assumido e confesso que depois de tanta alegria no ano passado, me sinto frustrado este ano com a situação de nosso glorioso Internacional que não toma jeito mesmo no Brasileirão 2007.
Depois da fraude do leite, agora a do queijo. A Polícia Federal apreendeu 16 toneladas do produto na região de Uberaba, Minas Gerais. O prazo de validade estava vencido, mas o comerciante trocava a embalagem e passava o queijo adiante.
Pois é não deu mesmo. No segundo confronto com a ALAF em Lajeado, nossos guerreiros do América sucumbiram, mas saíram do estádio lotado com a cabeça erguida. O empate servia em Lajeado depois da vitória de 5 x 2 aqui no Poli. Mas como era de esperar a ALAF veio com tudo e disposta a não dispensar a chance de jogar a segunda partida em casa. Mesmo que tivesse saído perdendo por um a zero, a ALAF virou para 2 x 1 ainda no primeiro tempo. E no segundo tempo em apenas um minuto, faria 4 x 1 e o quinto gol foi uma conseqüência natural da pressão do jogo. Ali naquelas alturas virar o jogo ou empatar era uma missão quase impossível.
E a programação de Natal de Tapera a quantas anda. Não se ouviu nada ainda a respeito, ou eu é que estou mal informado. Alguns municípios da região já estão com a programação pronta e em Tapera só se sabe do esforço concentrado da Associação Comercial e Industrial por conta de sua vice-presidente Claudete da Silva, em comercializar a adoção de 20 árvores da praça Dr. Avelino Steffens por parte de empresas locais. Essas 20 árvores serão ornamentadas e a expectativa é que o centro da cidade fique realmente atraente e convidativo para visitas.
Neste sábado emoção é que não vai faltar para os taperenses. Quem não for a Lajeado vai ficar grudado no radinho da Cultura ou da Planetário, a escolha é livre, para acompanhar a grande decisão entre América/Estratégia e ALAF. No primeiro confronto deu América 5 x 2 aqui n0 Poli e agora para a segunda partida estamos com a vantagem do empate. Em caso de derrota, o que ninguém espera aconteça, aí o jogo vai para a prorrogação. Aí quem vencer assegura o direito de disputar a final da Série Bronze. Se América passar e o Guarany também, ele que igualmente pode empatar no jogo em Espumoso, a decisão da Bronze será entre Tapera e Espumoso. Seria o máximo, uma loucura não é mesmo.
Clique na imagem para ampliar
Não faltava mais nada. Agora essa do leite adulterado com soda cáustica e água oxigenada para aumentar o prazo de vencimento
Olha, estou impressionado com a repercussão do Blog que a partir de quarta-feira, 24, está no site do tapera.net. Até então, durante uma semana manteve-se com acesso restrito a um número reduzido de pessoas, não mais que 20. E foi contactando com algumas dessas pessoas que pude sentir que o blog poderia ter uma aceitabilidade legal por parte dos internautas. A partir dessa constatação, oficializamos o Blog na página do tapera net e agora pode ser acessado em qualquer parte do mundo. Basta que a página http://www.tapera.net/ seja acessada que lá estará o Blog do Leonardo.
HIGIENIZE TOTALMENTE SEU VEÍCULO COM
Reforma de 96 apartamentos funcionais poderá custar R$ 55 milhões
Criei este Blog a pedido de algumas pessoas que freqüentemente lamentam que tivesse me desfeito do Jornal da Integração. Simplesmente porque o jornal era a cara de Tapera, a cara da gente daqui. Tratava os assuntos daqui com uma peculiaridade tamanha que cativava a todos.
Na RS 402 Km 09 entre Selbach e Colorado, está localizada a Cantina Verde - Floricultura e Viveiro. Vale a pena você contratar o pessoal da Cantina Verde. Eles estão preparados para transformar o seu jardim. E lembre-se: uma casa bem cuidada, ajardinada devidamente, eleva a auto estima das pessoas. Pense nisso. Clicke emcima do anúncio para visuálizá-lo melhor.
Foto Luana
>Há poucos dias, enquanto discutíamos as razões da inércia econômica de Tapera, alguém levantou e matou a charada, segundo sua concepção. O capital em Tapera está centralizado na mão de não mais que meia dúzia de pessoas que por sua vez, segundo ele, preferem que a cidade continue sendo um mero dormitório. O progresso traria a violência e por aí afora.....
Antes tarde do que nunca. Vai acabar a farra da troca de partidos em troca de favores, cargos e recursos públicos. Pelo menos uma boa notícia em termos de política, porque nos últimos tempos o que se tem visto é uma banalização sem prescedentes. Quer trocar de partido, pois troque, mas deixe o cargo que ocupa é a forma mais racional de se cometer justiça e democracia. O resto é balela e conversa fiada de quem entre na política para tirar algum tipo de proveito. É o que penso e em assim sendo, surge uma esperança de moralização política neste país de tantos escândalos sem punição dos culpados pelas falcatruas que nos assombram a todos.
C/foto City Hotel hoje
Durante mais de 20 anos, assinei uma coluna no Jornal da Integração sob o título “Leonardo Mayer”. Não era um editorial propriamente dito, mas tudo que ali era escrito, representava mais que minha opinião, a opinião do Jornal, como veículo de comunicação. Há pouco tempo alguém me sugeriu republicar as minhas colunas publicadas no Jornal da Integração. Andei dando uma bisolhada em algumas delas e concluí que seria uma boa mesmo. Por exemplo, situações do passado, de 25 anos, que continuam como dantes. É muito interessante mesmo e ao invés de editar um livro, estudo a possibilidade de publicação aqui nesse blog. Tenho certeza que o pessoal vai gostar, pois nos remete ao passado com possibilidade de fazernos uma tomada de consciência sobre temas inerentes do nosso cotidiano.