Você já se perguntou se estás agradando?
Você aí já parou pra pensar se está agradando. Se estás correspondendo as expectativas dos outros.
Pois é, acho que todo mundo deveria parar de vez em quando e refletir sobre isso.
Eu pelo menos, enquanto jornalista, como diretor editor do Jornal Integração durantre ¼ de século sempre me perguntava. Eu estou agradando? Na minha concepção estava sim. Achava que estava fazendo um bom trabalho, assim como na Revista Saúde & Bem-Estar, agora nos últimos quatro anos.
Eu acho que estou agradando, mas e os meus leitores, meus anunciantes? É a opinião deles que me interessa.
Agora, falando mais precisamente sobre este Blog. Estou aqui desde setembro e já começo a me perguntar. Mas Leonardo, você tá agradando?
Pois é, sempre que possível procuro colher informações para fazer o meu próprio juízo. É claro que os meus amigos mais chegados, dirão que estou agradando sim, mas aí tem que dar um desconto. Amigo da gente, por vezes não vai querer nos magoar. É assim, não é mesmo.
Se bem que tem amigo que não manda recado, diz na lata e fim de papo. Ou seria este o verdadeiro amigo?. Pelo sim pelo não, ultimamente tenho recebido considerações, umas daqui e de outras plagas a maioria delas, me fazendo interpretar que estou agradando.
Em razão disso transcrevo aqui breve diálogo com um blogueiro de Santa Maria, Marcelo Melo Soriano, que foi muito gentil comigo.
Saudações Blogueiras!Só para citar que estive zapeando por aqui e gostei deste post; tanto que tomei fragmentos emprestados para publicar no meu Consciente In-Coletivo, com a devida citação da fonte, é claro!Parabéns pelo seu trabalho!Abraço
Obrigado pelas considerações. A gente, fazendo o que gosta, faz o que pode.
Como faço para acessar teu blog.
Um abraço
Leonardo
Olá Leonardo!
... "fazendo o que pode" de maneira socialmente responsável e inteligente, como percebi que fazes com tuas midias, aí se tem algo que vale muito, para si mesmo e para todos que tem a sorte de poder contar com o teu interessante trabalho!
O Blog é http://yohoy.blogspot.com/
Um abraço!
Marcelo Soriano
1 Comentários:
É.
Tenho um leitor assíduo, fiel, duro e impiedoso nas críticas, porém, sempre presente, interativo, participativo, sabias, Leonardo?
Aliás, já escrevi sobre ele no post do meu CONSCIENTE IN-COLETIVO [Meu Blog de Yo-Hoy]; o post intitula-se OPEN BOOK. Acredito que, sob esta mesma ótica, também devas ter teu leitor-cúmplice-carrasco.
Olha, uma coisa já percebi sobre este ofício de escrever: a maioria das pessoas gostam de ler o que não lhes dá trabalho, ou seja, onde entra a necessidade de movimentar as engrenagens cerebrais, a grande maioria vira a página, ou fecha a janela do browser. Mas uma pequena porção, avança, mergulha no espírito das palavras. A estas, pouco importa é o texto e a mensagem; sendo "o autor" uma pessoa agradável ou não. Comungo dessa mesma dúvida que tu colocastes ali na tua crônica. E, graças à perfeição do deus-da-escrita, é exatamente esta dúvida que nos faz tentar melhorar (não se sabe o quê) a cada dia; um dia após o outro.
Um abraço e muito obrigado pela referência!
Marcelo Soriano (Yo-Hoy)
Postar um comentário
<< Início