terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Que imagem!!! Assim não tem como né!! Caminhão no calçamento novo?

Tá ficando bonita a nossa avenida Xv de Novembro com as Lajotas PVS. Quem está vendo tá gostando e o pessoal das Obras da Prefeitura começou hoje o plantio de mudas de flores no canteiro central. Vai ficar chique no úrtimo.
Uma pista, a do sentido sul/norte já foi liberada para o trânsito, só que tem gente, e isso não poderia ser diferente, dizendo que deveria segurar um pouco mais, até as lajotas se assentarem normalmente. Outros, no entanto, são de opinião de que não, que é o transito que vai acomodar as lajotas.
Enfim, pelo sim pelo não, continuo entendendo que foi uma medida acertada e mais do que isso. Por um bom tempo não será preciso se preocupar com essa parte da avenida. Se fosse asfalto em cima do calçamento ou do resto de asfalto que tinha, mais um ou dois anos e o problema estaria de volta.
Acredito, e é opinião geral que essas Lajotas PVS é prá mais de 20 anos... Vamos ver. É mais caro agora, mas no final fica muito mais barato. E tem também a questão da conservação que fica mais prática. Precisa abrir um trecho em razão de rompimento de um cano, sem problemas, vai lá abre, conserta e recoloca as lajotas. Tudo mais fácil.
Só tem uma coisa: não pode passar caminhão. Na manhã de hoje, terça-feira, 11/12, dois caminhões desceram até uma altura e foram mandados de volta.
É feio, até pode ser, mas aqueles arcos que tinha antes tem que retornar, pois se depender de placas e de consciência de motoristas estamos fritos.
E acreditem, no exato momento em que nos postávamos para fazer uma foto da avenida, eis que surgem dois caminhões transitando tranqüilamente pelo trecho em questão.
E segundo consta, ontem á noite, enquanto chovia, uma carreta desceu a avenida, afinal de contas, não havia nenhum obstáculo a impedir a sua passagem. Apenas placas se sinalização. Ah placas.
Em tempo: ah, ia me esquecendo. O Conselho Municipal de Trânsito, se é que ele existe tem que estabelecer algumas normas para disciplinar o trânsito de caminhões na área central da cidade.
É isso minha gente e até daqui a pouco, quando algum fato extraordinário merecer a atenção desse blog.