quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Olha a gula na virada do ano!

E aí amigo, como foi teu Natal, tua ceia Natal especialmente. Farta não é mesmo. Era tanta fartura que teve gente que exagerou e comeu e bebeu tudo o que tinha direito e até um pouco mais.
Durante esta quarta-feira, um dia depois do Natal, o que ouvi de relatos de gente que exagerou na dose e por isso passou mal, não ta no gibi, como diria o meu amigo aquele. A maioria dos exagerados teve que recorrer a chá de boldo, de marcela, Olina, dose única e sei lá mais o que. Era tanto chá e remédio que acho que essa misturança toda acabou complicando a vida de muitos ao invés de atenuar, como se pretendia.
A gula é uma coisa impressionante e é um indicativo de que alguma coisa no organismo não vai bem. É o que dizem os entendidos. Então quando você tiver muita vontade de comer e beber, alto lá, problema à vista. Aí você liga seu computador de bordo, se antena e sigura né!
Faço essas observações porque as festas de final de ano estão aí. É na virada do ano que tudo pode se reprizar. A ceia de fim de ano, é um convite ao mal estar.
Primeiro porque um dos pratos principais é o porco que fuça pra frente. Galinha nem pensar, ela cisca pra trás e ninguém vai querer ficar parado no ano que se inicia não é mesmo. Agora pense comigo, porco assado, lentilha bem temperada com tudo a que tiver direito pra ficar gostosíssima, maionese e sei lá mais o que. Aí você passa o dia inteiro tomando cerveja com os amigos para celebrar o final de ano e à noite, na virada do ano, completa com um espumante para celebrar...
Sentiu o clima? Pois é, então calma amigo que o mundo não acaba dia 31. É o 2007 que se vai!
Pense nisso e não exagere para não se arrepender depois.