Mais três Cidadãos Taperenses
Na noite desta segunda-feira, 03/12, a Câmara Municipal de Vereadores de Tapera, realizou sessão solene para homenagear três taperenses: Dalva de Moura Kroth e Zélia Crestani com o título de Cidadã Taperense e Antonio Domingos Giulian, Cidadão Taperense.
A sessão foi presidida pelo vereador Alvinho Lauxen e contou com a presença do Juiz de Direito, Dr. Rodrigo de Azevedo Bortolli e do vice-prefeito Ivaldo Corazza.
As honrarias foram sugeridas através de proposições, respectivamente pelos vereadores, Joel Alves dos Santos, Ana Cassol e Neri Nunes dos Santos.
Na sessão que durou quase duas horas, foi lido o curriculo de cada um dos homenageados que foram agraciados com uma placa de prata com a indicação da honraria.
Somente os homenageados fizeram uso da palavra. Dalva de Moura Kroth, além de falar apresentou em CD uma composição de sua autoria com música de José Mendes, adaptada para homenagear Tapera. Roubou a cena e foi ovacionada pela platéia.
Zélia Crestani no final de sua fala, fez o que costumeiramente faz para cativar as pessoas: distribuiu pirolitos aos componentes da mesa e ao público que lotou o plenário da Câmara. O grupo Reviver de 3ª Idade, através de Kelli Lopes também prestou a sua homenagem, enfatizando o trabalho desenvolvido pela Dona Zélia como é carinhosamente chamada no grupo.
Antonio Domingos Giulian, citou passagens, de sua trajetória como líder comunitário que foi, não sem antes dizer que muito da história de Tapera antes dos anos 60 está esquecida e que precisa ser restabelecida.
Falando em desenvolvimento de Tapera citou algumas personalidades que foram importantes para o município, fazendo uma citação do Padre Basso que disse que “os homens constroem muros e pontes. Os muros servem para dividir e as pontes para unir”. Em outras palavras quis dizer que Tapera precisa de construtores de pontes e não de muros.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início