segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O que fazer com o asfalto deteriorado?

Vejo que o Executivo Municipal quer, com financiamento do Fundopimmes, asfaltar as ruas Nilo Peçanha e Guido Mombelli e de tabela recuperar os demais trechos asfálticos que estão se deteriorando. O trecho do City até a Cooperativa a Avenida Alberto Mânica na Vila Brasília e a Cel Gervásio até o cemitério. E a iniciativa da prefeitura já está suscitando questionamentos. O Fundopimmes só financia obras novas, ou pelo menos 60% dos recursos tem que ser em obras novas, razão pela qual, o asfaltamento da Nilo Peçanha e da Guido Mombelli. Os outros 40% servirão para restaurar os trechos deteriorados de asfalto na cidade.
Eu acredito que é preciso uma solução definitiva para estes trechos baleados. Jogar mais uma camada de asfalto sobre o que restou, entendo e muita gente também concorda comigo, é jogar dinheiro fora, porque daqui a uns meses ta tudo esburacado de novo.
O segredo do asfalto sobre os paralelepípedos segundo quem entende do assunto é preparar bem o terreno, lavando minuciosamente as pedras para permitir que o asfalto penetre entre elas. E pelo que se sabe esse processo não foi feito em Tapera há um bom tempo atrás, quando a técnica era outra.
Asfalto é bem mais rápido que os Pvs, com certeza, mas se ele não for executado de acordo com normas rígidas, não tem durabilidade.
EM TEMPO: Mais uma safra agrícola está sendo colhida e o que mais se vê é caminhões carregados de trigo subindo pela avenida Xv de Novembro para chegar até a Cooperativa. Cadê a fiscalização?

1 Comentários:

Às 20 de novembro de 2007 20:33 , Anonymous Povo! disse...

Ok! Fiscalização tudo bem, mas essa não cabe a Prefeitura Municipal de Tapera e sim a BRIGADA MILITAR, por incrível que pareça tem algumas placas na nossa avenida informando o pessoal que é proibido o trafego de caminhões no centro. Cabe aos policiais usar da disciplina.

 

Postar um comentário

<< Início