segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Enfim uma solução caseira para nossa avenida!

Aconteceu o que tinha que ter acontecido há tempos, muito tempo atrás. Remendar o asfalto da avenida Xv de Novembro estava se tornando motivo de chacotas na cidade. Remendava-se hoje e na primeira chuvinha, esburacava de novo. Não tinha mais jeito mesmo e então se partiu para uma solução caseira. As lajotas PVs na seqüência do calçadão que convenhamos, ficou uma maravilha, não dá problema e vai durar por muito tempo.
A primeira parte da seqüência do calçadão vai do Clube Aliança até as Lojas Becker e depois segue até a Farmácia Cassol e em seguida, espera-se até encontrar o asfalto que demanda ao acesso à RS 223.
Agora só tem um detalhe. Para que o trabalho seja eficiente e dê resultados esperados é preciso impedir, ou melhor, proibir o trânsito de caminhões neste trecho porque do contrário vai acontecer o que aconteceu na nova restauração da Rui Barbosa, nos fundos do Super da Cotrisoja. Um caminhão passou por ali e o calçamento cedeu, obrigando a interdição do trecho novamente.
Nesse caso não dá para tratar motoristas com boas maneiras, com placas de sinalização. Infelizmente a única alternativa são aqueles arcos colocados ali em frente o Clube e ao Restaurante Dom Fiorindo. É feio, até pode ser, mas é a única medida que se torna eficiente.