segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Cotas para negros é a própria prática de racismo!

Eu não sou racista, Deus me livre, mas com todo o respeito, entendo que essa iniciativa de estabelecer cotas para negros nas universidades e nos serviços públicos, é a própria prática do racismo.
Os negros são pessoas normais como qualquer pessoa. A única diferença é a cor da pele, que não deveria ser motivo para benefício algum. Os negros são tão ou até mais inteligentes que os brancos. Os negros são tão ou mais trabalhadores que os brancos. Os negros são tão ou mais honestos que os brancos. Então se são iguais – com exceção da cor da pele – porque essa discriminação. Eu sinceramente não entendo essa celeuma toda.
Se um negro fizer um vestibular, por exemplo, ele o fará nas mesmas condições que o branco. Ou estou errado? Ele tem escola pública e se tiver dinheiro, assim como o branco, poderá cursar uma escola particular.
Num concurso público ou privado é a mesma coisa.
Ao negro são dadas as mesmas condições de ensino que o branco. Então porque essa discriminação.
Então pra resumir. Na minha opinião, que é modesta, eu sei disso, quem ta praticando racismo são essas pessoas que defendem privilégios aos negros.
EM TEMPO - Eu só sou a favor a iniciativa de estabelecer cotas para os deficientes e excepcionais, tanto em universidades como no serviço público, desde que preenchidas certos requisitos. Esses sim, sofrem uma discriminação pela sua própria condição que inclusive, lhes causa prejuízo sócio econômico.