sexta-feira, 2 de novembro de 2007

As veias artísticas de Cristiane Götz e sua mãe Lúcia


Nessas minhas andanças pelo interior, colocando a revista Saúde & Bem-Estar, me deparo com muitas situações, umas positivas e outras negativas, que na medida do possível passarei a relatar neste espaço. Encontro também artistas como a Luciane Maria Götz que mora aqui em Tapera, na Vila Raspa, a uns mil metros da RS-332, naquela estradinha que entra ao lado da Fepol.
A Cristiane é artista plástica. Uma verdadeira artista que talvez precisasse um pouco de divulgação. Ela se especializou em desenho de retrato à pastel, grafite e óleo em tela e pintura decorativa em tecido, madeira, vidros e aquarela. A sua casa é uma verdadeira exposição de artes. Os quadros, que não são poucos estão espalhados por todos os cômodos. São obras que mereciam uma exposição num dia desses. Me compremeti a agilizar algo parecido e ela, mesmo timidamente aceitou. Vamos ver!
Hoje com 24 anos, Cristiane contou que fez um curso de pintura quando estava no primeiro grau, com a professora Cínara no Poli e de lá pra cá foi se aperfeiçoando. Hoje desenvolve a técnica com extrema maestria. Disse que desde pequena sempre gostou de pintar e desenhar.
Além da pintura propriamente dita, ela reproduz telas com extrema perfeição, a partir de fotos de pessoas e de imagens. Destaque também para as imagens sacras, verdadeiras obras de arte. Faz trabalhos sob encomenda também e os pedidos e contatos podem ser feitos pelos telefones 54-3324-5077 ou 54-9124-8486.
OUTRA ARTISTA -A mãe dela, a dona Lúcia também manifesta sua veia artística na confecção de jogos de cama simples e bordados, colchas, jogos de cozinha e banheiro. Também produz verdadeiras preciosidades diante da máquina de costura. Igualmente trabalha com encomendas pelo mesmo telefone e endereço.