A fila do SUS!
Acabo de vir da Secretaria da Saúde onde fui tentar uma ficha para consulta médica. Cheguei ás 7h15min e imaginei que não conseguiria, como efetivamente não consegui. Pois eram 14 fichas para consultas e eu era o 16º da fila.
Mas independente de ter conseguido ficha ou não, o que me chamou a atenção também, não foi o número de pessoas que buscavam atendimento pelo SUS, mas a questão logística do sistema. As pessoas vão chegando, cada uma vai para um lado e na hora em que a porta é aberta há aquela aglomeração, com certeza umas passando na frente das outras, essas coisas. Os mais tímidos deixam a coisa como está normalmente. É de se estranhar que não haja confusão maior.
Bem, o primeiro da fila nesse dia chegou ás 6 da manhã e lá a maioria concordou em se viabilizar uma forma de organizar aquele esquema. Alguém sugeriu colocar senhas no lado de fora do prédio. Assim, quem for chegando vai pegando as senhas pois fica mais fácil e democrático na hora de formar a fila, sem possíveis prejuízos a alguém.
Só que teria que haver uma condição: um vai ter que fiscalizar o outro para que ninguém abandone o local, do contrário essa “democracia” vira bagunça. Sim, porque eu posso ir lá ás 6 da manhã e voltar pra cama e retornar somente ás 7h30min. Aí fica ruim né. Com a palavra o Secretário da Saúde, Rodrigo Vidal da Silva.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início