E O NATAL POR AQUI COMO SERÁ?
E a programação de Natal de Tapera a quantas anda. Não se ouviu nada ainda a respeito, ou eu é que estou mal informado. Alguns municípios da região já estão com a programação pronta e em Tapera só se sabe do esforço concentrado da Associação Comercial e Industrial por conta de sua vice-presidente Claudete da Silva, em comercializar a adoção de 20 árvores da praça Dr. Avelino Steffens por parte de empresas locais. Essas 20 árvores serão ornamentadas e a expectativa é que o centro da cidade fique realmente atraente e convidativo para visitas.
Ouvi dizer por aí que a Prefeitura está sem recursos para um investimento maior em torno da programação do Natal, que assim, pode ficar comprometida.
O que se espera é que a falta de recursos não seja justificativa para um Natal sem brilho. Quando isto acontece, e no caso de Tapera, tem sido uma coisa freqüente, há que se ter criatividade mas antes de tudo é preciso que o Poder Público consiga mobilizar a comunidade em torno de ações envolvendo todos os segmentos. Essa questão da mobilização é fundamental. Sem mobilização não se chegará a lugar nenhum, principalmente quando não se diz que não tem dinheiro.
E por aqui, pelo que anda se observando, o está faltando é mobilização e auto estima.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Início