LAR DO IDOSO JOSÉ E ROSALINA KÖEHLER

 

HISTÓRIA DO LAR DO IDOSO

Obrigado ao Jornal da Integração pela cedência de fotos e textos abaixo.

Matéria foi veiculada na edição do dia 24 de agosto de 2013.

O Lar do Idoso José e Rosalina Köehler de Tapera recebeu o primeiro morador no mês de setembro de 1997, há quase 16 anos. Hoje, a entidade abriga 25 idosos e é referência em toda a região.

Em entrevista ao Jornal da Integração, a diretora Vera Lúcia Dalvesco Pasinatto salientou que a principal dificuldade da entidade é a carência de profissionais técnicos para trabalhar no local. “Contamos com a colaboração de 17 funcionários, todos bons profissionais”, disse.

A principal fonte de renda do Lar são as mensalidades pagas pelos familiares dos idosos. Porém, as doações recebidas da comunidade também auxiliam muito para a manutenção do lugar. “Recebemos roupas, vale-compras, lenha, fraldas e material de higiene, tanto pessoal quanto domiciliar”, contou Vera.

A diretora fez questão de ressaltar a sincera gratidão que todos os dirigentes do Lar possuem pelos que contribuem com doações. “Essas pessoas possibilitam mais conforto e qualidade no atendimento para os idosos”, disse.

As pessoas interessadas em contribuir com a entidade também podem efetuar depósito:

Sicredi
Ag: 0244
CC 3891-1

BB
Agência 0678-5
Conta Corrente 2389-2

 

Todas as doações são bem-vindas:

Roupas

Vale-compras

Fraldas

Material de higiene e limpeza

Lenha

Doações em dinheiro:

Sicredi
Ag: 0244
CC 3891-1

BB
Agência 0678-5
Conta Corrente 2389-2

 

 

 
Funcionários cultivam horta como incremento na alimentação
Lar abriga hoje 25 idosos
 

Manuel Ortiz dos Santos, conhecido como Cotê, é o morador mais velho do Lar do Idoso. Em 19/08/2013, ele fez 104 anos de idade. A data do aniversário não é oficial, pois, como ele foi retirado das ruas, não se sabe ao certo o dia do seu nascimento. Cotê reside no Lar desde 1999.

 

Entre em contato com o Lar do Idoso:

Fone (54) 3385.1306

Email lardoidosojrk@yahoo.com.br

 


 

 
Google
 


www.ufo.tv.br

 

WM INTERNET